Recomendações

(48)
Lucas S Santana, Analista de Recursos Humanos
Lucas S Santana
Comentário · há 2 anos
Que bom que foi acordado, as assinaturas representam ganho considerável para o tema, próximos passos nesse sentido devem continuar a ser dados.

As nações unidas sabem muito bem que há uma terrível bolha inflando que em algum momento irá estourar causando grandes problemas para as gerações futuras, que nos acusará de negligentes e irresponsáveis, caso não seja feito algo muito eficiente e eficaz agora.

Proposta para a crise ambiental de resíduos no "mundo":
A utilização dos recursos naturais segue irresponsavelmente em regra de maneira linear, conforme explicado no filme "A História das coisas".
O princípio de solução que deve ser estabelecido pela ordem mundial (ONU) tem que ser o princípio circular, proposto também como solução no referido filme.
Proponho o sistema circular reverso dos resíduos sólidos, exemplo: O fabricante de sapatos adquire cola, as latas de cola vazias seriam devolvidas na loja em que adquiriu, a loja por sua vez devolve ao seu distribuidor, o distribuidor devolve para a fabrica de cola, a fábrica de cola devolve para o fabricante de latas, o fabricante de latas recicla a lata e a reutiliza; o transporte desses resíduos seguiria o mesmo curso, de maneira inversa, facilitada pelos mesmos meios de transporte. Para implantação desse sistema deve ser concedido incentivos fiscais ao fabricante de latas na atividade de reciclagens e desestimulação fiscal nas atividades de exploração de recursos naturais passiveis à reciclagem, afim de forçar pelas leis da economia a vantagem econômica na reciclagem e a desvantagem na exploração de recursos naturais.
O exemplo das latas de colas cabe muito bem para milhares de outros produtos.
A Ordem mundial deve encontrar meios de empurrar o sistema de produção para a correnteza da reutilização, dentro dessa correnteza a própria lei da vantagem econômica estabelecerá os detalhes e fará a pessoas desejarem o sistema circular sustentável.
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

ANÚNCIO PATROCINADO

Outros perfis como Anderson Nunes de Carvalho

Carregando

Anderson Nunes de Carvalho Vieira

Rua Doturo Hélio Ribeiro, 1000 - Residencial Paiaguás - Cuiabá (MT) - 78048-910

(65) 3615-46...Ver telefone

(65) 99911-52...Ver telefone

Entrar em contato